A chuva fria e bem grossa, a cama perto da janela aberta, o rosto molhado, o ventilador ligado no máximo, o lençol amarelo amassado, o coração de pelúcia no chão, o pé engessado apoiado numa almofada, o gato dormindo em cima da mochila, os óculos jogados em cima do livro de cinemática, o sonho sobre tomar o caminho mais comprido.
Fechar a janela. Enxugar o rosto no lençol. Desligar o despertador que toca às seis. Chamar o irmão. Perguntar se o pai já acordou. Falar engrolado. Mudar de posição. Dormir de novo.
- Se a chuva diminuir, eu levanto e me arrumo pra ir à aula.
Um passarinho canta lá fora. 8h30 e algum sol. Dia perdido do cursinho, mais um. O café da manhã sem muita empolgação. Vários gramas de carboidratos, alguns lactobacilos, comprimido de anti-inflamatório. A preguiça de estudar. O caderno com as folhas fora de ordem. (Antes fosse só o caderno.) As músicas de dias nublados. A melancolia. A vontade de alguém por perto, pra balançar na rede ouvindo Muse e conversar amenidades que fizessem rir quando tocasse o Thrills.
Sozinha em casa.
A chuva engrossou.
ouvindo: Blackout, Muse.
5 comentários:
pq tão longe?
hoje eu fui pra aula. tem um amigo indo junto, e ele é um palhaço. então as coisas estão mais divertidas. hoje eu estou com vontade de janis joplin. queria estar em san francisco nos anos 60, pra tomar um porre com ela. ouvindo summertime. ;D
mas enfim. estou aqui e porres estão proibidos até depois do vestibular.também não pára de chover nessa cidade. ainda não decidi se isso é bom ou ruim.
;*
olá! Nunca torci nenhum pé. torci um braço aos sete anos mas n me doeu muito. as melhoras do pé e boas aulas, mesmo que a disposição mão esteja a cem por cento. beijos, Nuno
que álbum from hell! :O
e eu ainda não entendo pq que chuva sempre tem algo a ver com melancolia. eu, pelo menos, acho divertido. :~
henrique, babe. i've got to keep the charm. se eu morasse aí perto, você enjoaria rapidinho. ;)
sabe, tory, gosto de chuva. então eu diria que é uma coisa boa. menos quando se tem que caminhar léguas pra pegar o ônibus. e para os porres sempre existem os feriados. =B
obrigada, nuno. e volte quando quiser.
que álbum, caio? o thrills, você quer dizer? e nem é que chuva seja necessariamente associada a melancolia. é só um fator a mais, veja bem.
e eu acho que quero um sistema de comentários que me deixe responder cada comentário embaixo do original.
Postar um comentário